Revista Statto

JEANS

01/06/2019 às 11h18

Da necessidade de se produzir uma vestimenta mais resistente para os mineradores do oeste americano, no ano de 1873, Levi Strauss e Jacob Davis, lançaram e patentearam no dia 20 de maio o jeans modelo 501 da Levis. A ideia deu tão certo que, ela atravessou décadas e hoje é um clássico do guarda-roupa, sendo essa data o dia mundial do jeans.

Para se inspirar nos looks azuis, separamos inspirações para te mostrar que o tecido vai muito além da tradicional calça jeans. Confira as dicas de como usar!

Na hora da escolha, prefira sempre aquela que valoriza seu corpo, disfarçando desproporções e que você se sinta bem e que seja muito confortável…

 

FLARE – Justa no quadril, abre-se a partir do joelho, possuindo boca mais aberta. Ideal para quem gosta de evidenciar as formas. Se houver grande desproporção entre quadril e cintura, este modelo deve ser evitado.

RETA – Obrigatória no guarda-roupa feminino, seja qual for o tipo de corpo da mulher. Seu corte é homogêneo; seguindo reta do joelho à barra. Adapta-se a qualquer tipo de produção. Mulheres com estilo mais clássico adoram.

SKINNY – Peça curinga para vários looks, é justa no corpo, bem “grudadinha”. Ideal para mulheres altas e magras, mas as baixinhas também podem usá-la, desde que a calça cubra o ossinho do tornozelo, causando efeito mais longilíneo.

 

 

 

PANTALONA – Com boca mais larga, é a nova versão da “boca de sino”, porém sem exageros. Ideal para quem tem o corpo em formato de triângulo invertido, aumenta a parte debaixo, deixando o corpo mais proporcional.

 

BOOT LEG – Reta e não muito larga, com cintura no lugar e boca levemente aberta, é ideal para usar com botas de cano curto. O modelo é perfeito para mulheres de quadril largo.

 

CORSÁRIO – A famosa corsário, agora chamada de cropped, nada mais é do que uma calça mais ajustada, cortada na altura do tornozelo. Para todos os biótipos. Hit da estação!

 

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda