Revista Statto

5 FORMAS DE SER MAIS PRODUTIVO NO TRABALHO

01/02/2021 às 14h03

Parece brincadeira, mas se você conversar com profissionais das mais distintas áreas, uma reclamação é comum a todas elas: falta de tempo. Não importa se a pessoa trabalha 4, 6, 8 ou 10 horas por dia, parece que sempre fica alguma coisa para terminar no dia seguinte.

Esse é um problema que encontramos porque existem inúmeras coisas que nos fazem postergar o trabalho que é de fato importante, dando a sensação de que o dia foi curto para cumprir todas as atividades previstas.

Vou apresentar agora 5 formas de ser mais produtivo. Algumas são mais difíceis de executar do que outras, mas todas são possíveis através de uma reeducação.

Delegue tarefas

Pare e pense: todas as atividades que você faz no dia precisam mesmo ser feitas por você? Acredite, quando se analisa tarefa por tarefa e a relevância que cada uma tem para o negócio você verá que muitas das atividades do seu dia poderiam ter sido delegadas para outra pessoa, liberando seu tempo para focar em coisas mais importantes. Antes de enlouquecer querendo abraçar o mundo veja o que pode ser delegado para outra pessoa.

Seja organizado

Se você não tem o hábito de organizar seu dia a dia saiba que isso pode te atrasar, e muito, na hora de executar uma tarefa. Tire um tempo no seu domingo ou na segunda-feira de manhã e organize sua semana. Faça listas com todas as tarefas que você precisa cumprir neste período e o tempo que pode dispor para cada uma delas. Cada vez que você faz algo sem planejamento acaba por levar mais tempo, sem ter um foco específico.

Esqueça um pouco do seu celular

Não, eu não estou ficando louca. O uso do celular atrapalha significativamente sua produtividade, pois cada vez que você interrompe uma atividade para verificar uma nova notificação você perde o foco do que estava fazendo, sendo necessário usar mais tempo para retomar de onde parou. Se para você é difícil não olhar para o aparelho toda vez que uma nova notificação aparece, sugiro que desative as notificações. Coloque no seu planejamento um tempo para olhar para o aparelho, mas não faça isso o tempo todo. Acredite, se algo urgente acontecer as pessoas vão te ligar, e não ficar esperando você ver uma mensagem no WhatsApp.

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje

A procrastinação é outro fator muito importante. Se você tem uma tarefa difícil para cumprir, inicie seu dia por ela. Temos o hábito de deixar coisas mais difíceis por último, mas não é o ideal. Quando fazemos isso, normalmente, já estamos cansados e as ideias não fluem com tanta facilidade, por isso aquele trabalho que era difícil acaba ficando mais difícil ainda, causando um estresse desnecessário.

Evite interrupções

Muita coisa na empresa pode depender de você, mas se não tirar um tempo para executar as tarefas que precisa e atender a todos em qualquer momento você passará o dia todo auxiliando aos demais e não fará seu trabalho. Desta forma, informe às demais pessoas que você estará ocupado pelos próximos 30 minutos ou 1 hora e foque no que precisa ser feito.

Tente colocar essas dicas em prática e perceba a mudança acontecer.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda