Revista Statto

PROFISSÃO: PERSONAL ORGANIZER

09/04/2019 às 10h32

O leque de profissões está cada vez mais amplo e com funções que nem sempre compreendemos do que se trata. Profissões novas, para um mundo que se reinventa a cada dia. A profissão de Personal Organizer é uma dessas profissões que surgiram pela necessidade do mercado de ter profissionais com foco em nichos específicos.

Mas o que faz um Personal Organizer? Algumas pessoas podem confundir com arrumadeira ou decoradora. Porém, essas funções não são atribuídas a este profissional. A principal função desse especialista é levar organização à vida das pessoas.

Essa profissão surgiu há pouco menos de 30 anos, nos Estados Unidos, e aos poucos chegou ao Brasil com ênfase nas áreas residencial e corporativa. O tema organização está ganhando espaço dedicado em revistas e programas de TV, o que demonstra o interesse pelos resultados que a organização profissional traz.

A busca por uma vida mais eficiente, com mais tempo livre e menos ansiedade, fez com que a sociedade se abrisse para a ideia de contratar um profissional para implantar um sistema de organização em sua casa e/ou empresa.

Mesmo sendo uma profissão nova, não exclui a exigência de uma qualificação. Assim como qualquer outro profissional, o organizador pessoal, ou personal Organizer, precisa atualizar-se a todo momento.

Existem muitas técnicas para soluções em organização. Cada situação exige uma técnica diferente. A escolha da técnica é feita pelo profissional e depende de espaço, quantidades de pertences, rotina do cliente, número de pessoas que ocupam o espaço, e uma infinidade de aspectos que são levados em consideração pelo profissional para projetar o sistema de organização personalizado, como se fosse um quebra-cabeças de técnicas distintas.

Sabe aquele desejo de ter uma fada madrinha, que solucione todos os nossos problemas de organização? Essa fada madrinha é a Personal Organizer.

Economia de dinheiro, tempo livre, menos ansiedade e mais satisfação no dia-a-dia, são algumas das vantagens que se tem após a finalização de um projeto de organização profissional. Os serviços prestados também são muitos, como organização recém-casados, pós-mudança e organização baby, por exemplo, mas isso é assunto para a próxima coluna. Logo eu estou de volta para te contar sobre as áreas de atuação de um personal Organizer.

 

 

Compartilhe!
Renata Cerutti Viegas

Por

@receruttiorganizerPersonal Organizer, Frederico Westphalen/RS