Revista Statto

ASSESSORIA CONTÁBIL: POR QUE É UM SERVIÇO QUE PODE AJUDAR A FAZER SUA EMPRESA CRESCER?

14/06/2021 às 20h12

A psicóloga e coach de carreiras Rosangela Sampaio fala sobre a importância da assessoria contábil, que muitos pensam ser um investimento desnecessário

A má gestão financeira é uma das principais razões para o insucesso das pequenas empresas, especialmente no primeiro ano de funcionamento.

Como as pequenas empresas têm orçamento e outros recursos limitados, a contabilidade desempenha um papel crucial no fornecimento de informações que ajudam essas empresas no seu crescimento e desenvolvimento.

Embora contratar uma empresa de contabilidade para fazer parte de sua equipe possa parecer uma despesa adicional para você, é um custo que você deve considerar como uma parte necessária de suas operações.

Isso especialmente quando se trata de alguns dos aspectos mais importantes da gestão de uma empresa, como suas finanças: você não deve economizar nisso.

Lembre-se de que um erro pode significar a diferença entre fracasso financeiro e sucesso.

Saiba tudo o que acontece na sua empresa!

Para evitar que o fluxo de caixa de seu negócio se esgote, você deve implementar políticas para manter registros eficientes e uma estratégia financeira sólida.

Por isso, se o objetivo é entender os conceitos de custos fixos, custos variáveis ​​e como calcular o custo de seu projeto com precisão, os proprietários de pequenas empresas podem contar com a contabilidade de custos.

Desta forma, você não acaba perdendo dinheiro em um projeto que pensava que seria um grande ganho, já que a contabilidade oferece uma melhor compreensão do bem-estar do negócio.

Você também pode fazer isso aprendendo a ler um balanço patrimonial, demonstração de resultados e demonstração de fluxo de caixa, pois ajuda a detectar e evitar fraudes e roubo por clientes, funcionários e fornecedores.

Quando você entende as finanças e as negociações da transação, está melhor equipado para enfrentar as auditorias, além de os bancos ficarem mais confiantes ao lidar com proprietários que controlam as finanças da empresa e realmente entenderem as implicações financeiras.

Quer você seja um solopreneur (empreendedor que atua sozinho) ou empregue uma equipe, a chave para o crescimento de sua pequena empresa é revisar suas demonstrações financeiras regularmente e estabelecer um orçamento detalhado.

Certamente, isso permitirá que você descubra ineficiências operacionais, economizando um pouco em várias despesas, o que pode resultar em grandes resultados a longo prazo.

Quer saber mais sobre Assessoria Contábil?

O Programa Mulheres Em Flow trouxe esse assunto durante uma edição inteira e você pode aprender mais, além de enviar suas dúvidas para as redes sociais das especialistas.

Assista agora: https://youtu.be/kGparJYnXR8

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda