Revista Statto

EDUCACOIN É A PRIMEIRA CRIPTOMOEDA BRASILEIRA

29/04/2021 às 13h40

Atualmente as criptomoedas estão ganhando cada vez mais destaque no mercado e, também, na mídia.  Em outras palavras, essa nova modalidade de moeda são as digitais aceitas em todo o mundo para efetuar pagamentos em geral.

Assim como o dinheiro em espécie, essas criptomoedas podem ser utilizadas para realizar transferências financeiras e transações comerciais. Portanto, o que difere é a forma com que essas transações são feitas, ou seja, virtualmente.

Igualmente, as negociações acontecem online através de um dispositivo conectado à internet. Essas moedas são criadas a partir de sistemas digitais e não seguem regulamentações de um Banco Central, uma vez que não estão ligadas a nenhum país específico.

Do mesmo modo, um empresário desenvolveu a primeira criptomoeda brasileira “EDUCACOIN” que foi idealizada em março de 2019. A Educacoin é a primeira criptomoeda / token brasileira a facilitar o acesso à educação, cultura, esporte e desenvolvimento social com a tecnologia Blockchain Waves e agora migrou para o ERC20 Ethereum dando uma escala muito maior às suas operações, o que torna as transações extremamente seguras e rápidas.

Educacoin está presente em 18 países apoiando a educação, a cultura, assim como o esporte e o desenvolvimento social.

Por isso, o empresário e fundador da criptomoeda “Educacoin” – Rogério Rodrigues –  “assegura que a finalidade é amenizar a carência dos alunos, aumentando a capacidade de acesso a cursos educacionais e ampliando as possibilidades de interação entre alunos e instituições geograficamente separadas”.

Educacoin fez parcerias com projetos de educação ambiental e da Fundação Instituto Canadense Lilia, desenvolvendo diversas ações sociais para crianças em situação de risco.

Também, recentemente, Educacoin resolveu investir no Automobilismo. Dessa forma, em entrevista, Rogério Rodrigues, comenta o que o motivou a levar a Educacoin para o automobilismo, que está na sua vida desde os títulos do Piquet e do Senna na fórmula 1.

Portanto, através de um amigo piloto, conseguiu ser apresentado a outros pilotos e chefes de equipe, viabilizando a entrada da Educacoin nas principais categorias do Automobilismo.

Igualmente, na categoria principal, a criptomoeda brasileira está patrocinando o piloto Gustavo Frigotto da equipe RKL Competições e na categoria light, a W2 Educacoin Racing, com os pilotos Rapha Reis e Edgar Neto. Estão presentes, também, na Super Cup V6 e ainda negociando a participação em mais algumas categorias.

Todos os esportes de alto rendimento necessitam de um aporte de patrocinadores, principalmente o automobilismo que é um esporte altamente custoso. Com o patrocínio da criptomoeda brasileira, pilotos e equipes estão sendo ajudados a seguirem seus sonhos. E, do mesmo modo, agregando ainda à Educacoin uma imagem de alta tecnologia e rendimento. Ou seja, tudo que uma criptomoeda possui de sobra.

Ainda, vale lembrar, que as criptomoedas também devem ser declaradas no imposto de renda. A criptomoeda Educacoin é a moeda do futuro que pode ser poupada e usada em transações futuras de acordo com sua necessidade.

Para saber mais acesse https://www.educacoin.org/

Fotos Divulgação/reprodução

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. Quando será registrada .e terá valor como outras registrada

    Comentário por Rosineia Barros Barb - dia 18 de novembro de 2021 às 16:41
ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda