Revista Statto

ITAÚ APOSTA EM NOVO MODELO DE ASSESSORIA EM INVESTIMENTOS E ABRE VAGAS

18/12/2020 às 19h19

Tendência é que outros bancos ampliem as oportunidades de emprego na área de investimentos em 2021“, afirma economista 

O ano de 2020 termina promissor para quem busca emprego como especialista de investimentos. O Itaú Unibanco acaba de anunciar vagas para os cargos de especialista pleno e júnior para atuar em seu novo modelo de assessoria em investimentos – anunciado no início de dezembro.

De acordo com as informações disponibilizadas nos canais de comunicação do banco, a empresa planeja contar com mais de 120 escritórios espalhados por todo o Brasil, com atendimento presencial e remoto. O objetivo é reunir um time diverso, mais ágil e com mais autonomia. Até 2022, 1.700 especialistas de investimentos serão contratados.

No início deste ano, o Guia Salarial 2020 da Consultoria de Recrutamento Robert Half e o ranking de carreiras do LinkedIn apontavam que a profissão de assessor de investimentos era uma das mais promissoras no Brasil.

Razões não faltam para chancelar as projeções: o brasileiro está perdendo o medo de investir e se mostra mais interessado em assuntos relacionados à planejamento e educação financeira. Após quase uma década com pouco mais de 500 mil investidores, a Bolsa de Valores rompeu a casa de 1 milhão de contas ativas em 2019 e atingiu a marca de 3 milhões em setembro de 2020.

A maioria dos novatos entrou no mercado motivada pelo acesso à informação sobre finanças nas redes sociais, muitas vezes sob orientação de pessoas não certificadas e sem a devida qualificação. No meio da jornada, entre erros e acertos, os investidores estão procurando ajuda profissional para garantir a assertividade das suas aplicações“, explica o economista Fabio Louzada, que durante 12 anos foi assessor de investimentos nos bancos Bradesco Prime, Santander Select, Citigold e Itaú Personnalité.

Louzada acompanha a movimentação no mercado desde 2018, quando deu os primeiros passos para fundar a startup de educação Eu Me Banco, que abriu as portas em março de 2019 e atua na preparação de profissionais para atuar como especialista e agentes autônomos de investimentos, desde a certificação, passando pela prática e a preparação para processos seletivos.

A demanda por atendimento aumentou, a concorrência com as corretoras de investimentos está acirrada e os bancos estão de olho nesse filão. O Itaú Unibanco está puxando a fila. A tendência é que outros bancos ampliem as oportunidades de emprego na área de investimentos em 2021, os profissionais certificados e com expertise prática sairão na frente na disputa por vagas. Hoje, eles representam a minoria no mercado“, destaca o economista.

Para preparar alunos e profissionais interessados em se candidatar às vagas abertas no Itaú Unibanco, será realizada uma nova edição do projeto Start CEA, que além do acesso a cursos preparatórios para certificação (CEA, CPA-20 e Ancord) e 10 aulas sobre competências práticas, vai promover uma live fechada para inscritos no dia 21/12 com dicas para ter um bom desempenho no processo seletivo do Itaú. Mais informações estão disponíveis no site http://materiais.eumebanco.com.br/start-cea.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda