Revista Statto

OS DESAFIOS DE UMA PROFISSÃO

29/11/2021 às 21h43

Na minha opinião. “Mais vale um curso técnico, do que um diploma de faculdade na parede”.

O certo é que não existe uma fórmula mágica. Tomar decisões maduras, embasadas em autoconhecimento e pesquisa, é o melhor caminho. Um dos grandes dilemas para a maior parte dos jovens é a escolha da profissão. Definir uma carreira é uma decisão que vem carregada de temores e angústias. O medo de errar sugere pedir aconselhamentos para pais, irmãos, familiares e pessoas próximas.

As profissões ligadas aos setores de tecnologia da informação e internet dominam a lista. Os cargos relacionados à chegada da Indústria no mercado de trabalho e a incorporação da digitalização à atividade industrial resultou nesse conceito, em referência à quarta revolução industrial.

Enquanto algumas carreiras enfrentam dificuldades para se adaptarem a estas mudanças, outras são criadas para atenderem novas demandas. Diferentemente do que muitos pensam, elas podem coexistir e até trabalhar juntas para potencializar negócios digitais.

Os dados reforçam que o surgimento de novas profissões por meio da tecnologia, não implica necessariamente na extinção de outras que não possuem apelo tecnológico. É claro que algumas carreiras são totalmente remodeladas, alterando seu escopo e suas funções.

O segredo é saber trabalhar com essas diferentes visões dentro do ambiente corporativo, extraindo o que cada um tem a oferecer de melhor para o sucesso e promovendo uma integração ainda maior entre todos os colaboradores.

Acredita-se que algumas ocupações terão uma diminuição drástica nos próximos anos, principalmente relacionada com duas grandes tendências evidentes no mercado. A tecnológica, na qual aumenta a robotização, e a outra é a Econômica, que impulsiona a mudança de carreira ao longo das gerações. A tendência é uma diminuição, porque hoje em dia, elas têm uma condição financeira melhor. Algumas atividades que em um período de médio e longo prazo, devem ter uma redução significativa e acreditando que em um curto espaço de tempo, vão estar desaparecendo outros cargos devido à inclusão da robotização e da tecnologia. Tudo o que é operacional, a tendência é que seja substituído por tecnologia. (Namastê).

Mensagem do dia: Acredite em você, trabalhe com empenho e dedique-se aos seus sonhos. Estas são as regras da prosperidade. (Mundo mensagem).

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda