Revista Statto

RESISTÊNCIA

14/09/2021 às 13h53

Nos últimos dias tenho refletido bastante sobre o substantivo resistência. Você já reparou que ele é um verdadeiro paradoxo, temos que ter resistência para seguir buscando nossos objetivos, mas, não podemos ser resistentes para aprender com o caminho desses objetivos. Difícil não é mesmo?!                             

Confesso que eu sou uma dessas pessoas que utilizam esse substantivo, e lido com o paradoxo. De um lado fica a parte positiva, digamos assim, no que tange aos obstáculos da jornada da vida. Do outro lado é o profissional, que por vezes cegado pela a ansiedade aflora minha rigidez em flexibilizar nas abordagens.                  

Mas, de repente, por alguns instantes, me vejo fora daquela situação. Como se saísse de meu corpo por alguns segundos. E aí, enxergo nós (eu e o aluno) duas crianças birrentas. Hora de rever! Stop!       

Depois da pausa, decido que vou ser aprendiz, deixo que me ele/ela me leve na sua correnteza, para que com mais calma, eu possa voltar a conduzir para terra firme. Nós educadores somos eternos aprendizes! Por vezes crianças.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda