Revista Statto

3 MANEIRAS PARA VENDER COM CADA VEZ MENOS ESFORÇO

09/12/2020 às 18h14

Imagine se todos os vendedores que tivessem contato com você, te atendessem genuinamente, sem manipulação ou truques para forçar uma venda. Sua vida seria melhor e com menos tensão, certo?

Infelizmente isso está longe da nossa realidade. Odiamos ser manipulados por qualquer um, mas por vendedores é pior. Nos sentimos enganados, ultrajados.

Por outro lado, quando somos inspirados por vendedores, confiamos, tiramos dúvidas e até nos aconselhamos. Os consideramos especialistas ou consultores.

Deixando de lado o que os outros são, podemos nos focar em quem você pode ser.

Você pode se tornar um vendedor confiável e a partir de então, acelerar sua prosperidade. Aliás, se suas vendas estão aquém do esperado, é porque ninguém te ensinou o segredo para inspirar seus clientes!

Obter a habilidade de ser uma influência positiva na vida do seu público é a maneira correta de alcançar a tão sonhada venda sustentável.

Ainda não ouviu falar de venda sustentável? Eu explico:

Você desenvolve uma conexão autêntica com seu cliente e é gerada a confiança. Ele compra com você, fica satisfeito e começa a te indicar.

Quanto mais sua reputação sobe, mais você é indicado por clientes e mais vende. Começa a tecer uma teia de relacionamentos, mas surpreendentemente o esforço de venda vai sendo reduzido, pois indicações são vendas praticamente feitas.

O único esforço real que você tem, daqui para frente, é manter a confiança das pessoas. Sua autoestima sobe, porque você passa a amar o que faz e seu desgaste diminui. Com clientes fiéis, suas vendas recorrentes aumentam e você entra no ciclo da venda sustentável.

Você para de vender e passa a ser comprado!

Venda com alta confiança se traduz, necessariamente, em venda de alta velocidade. Então você apenas precisa aprender as técnicas que aceleram o processo de conexão autêntica com seus prospects, manter a consistência e aguardar os resultados.

É simples, mas você precisa se desconectar da ideia de conquistar tudo automaticamente. Eu sei, a sociedade, a política, educação e a publicidade apoiam e incentivam o resultado instantâneo, mas eles mentem. E mentiras levam a desconfiança, o que impede, em última análise, a velocidade dos negócios.

Eu vou passar 3 maneiras de iniciar o processo de geração de confiança para obtenção da venda sustentável, mas não vou passar aqui o acelerador. Não porque eu esteja guardando “o pulo do gato” apenas para quem me contratar.

É que você precisa se comprometer com uma mudança de comportamento que te possibilite adquirir as habilidades dos vendedores de sucesso. E isso se consegue com treino, com um mentor, mas não é possível de obter em um artigo.

3 maneiras para reduzir o esforço de vendas e aumentar a lucratividade

Para inspirar o seu cliente em potencial você deve falar com a voz que vem do seu coração. Aquela voz que surge da sua vontade imparável de oferecer para o mundo o trabalho que você desenvolve, cria, produz e tem certeza que entrega.

Expressão e vocação são inseparáveis. Você se expressa melhor quando é um entusiasta ou tem domínio sobre determinado assunto. É desafiador dar ênfase para algo que não te interessa e, neste caso, é fácil ter sua argumentação invalidada.

Vocação é a expressão, é o chamado que vem do seu coração

Você não pode depender apenas da sua expressão. Você precisa aprender técnicas de vendas. Quando se envolver com elas, vai entender que elas só podem ser usadas em profundidade, com ética e integridade. Nesse momento, você percebe que o grande problema é que estava olhando para o lado errado.

Você não pode depender apenas do seu marketing pessoal. Para tecer a teia de relacionamentos, você precisa aplicar a mesma lógica no marketing digital. Quanto antes aceitar esse fato, mais rápido vai colher os resultados.

Sim, isso exige exposição e não pode ser simplesmente delegada para uma agência de social media fazer. Precisa estar sob estrita vigilância de quem entende que as vendas são fundamentais para manter o negócio prosperando.

Isso envolve ser vulnerável, dar a cara para bater. Exige coragem. Mas veja… É justamente a coragem que vai fazer seus negócios acelerarem.

Se você ainda não me segue no Instagram, deveria!

Ricardo Ricchini desenvolve hábitos de sucesso em empresários a partir da Venda Positiva, uma metodologia que substitui manipulação por inspiração, gerando confiança genuína, a verdadeira maneira de vender de forma sustentável.

Mais informações em www.ricchini.com.br

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda