Revista Statto

O QUE É SUCESSO PARA VOCÊ?

20/06/2020 às 10h26

Cada um tem um conceito de sucesso. Para um grupo de pessoas sucesso significa um emprego numa multinacional, ter o próprio negócio, ter dinheiro na conta, um carro de luxo, fazer viagens internacionais, comprar bolsa de grifes famosas, etc. Para o atleta, sucesso significa ganhar a medalha olímpica. Para o doente, sucesso é ter saúde. Para um empreendedor, é ter clientes que compram e aprovam sua marca e produto.

Para um outro grupo, sucesso é SER feliz, realizado, é assumir o controle da sua própria vida. É viver em paz com o passado e sem resistência ao novo. É permitir-se viver novas experiências sem que seja impedido por suas crenças e dores.

O conceito de sucesso é tão relativo e amplo que não podemos apontar quem está certo ou errado porque cabe a cada um a escolha entre SER e TER.

Neste momento, muitos podem estar se cobrando por não terem algo em suas vidas e isso pode ser a carreira dos sonhos ou um par ideal. As coisas podem estar só piorando cada vez mais ao invés de melhorar. E a única pergunta que ecoa na mente é “Por que a minha vida não flui”?

Em primeiro lugar, precisamos assumir a responsabilidade dos nossos atos. Quando fazemos isso, passamos a compreender que nem tudo que acontece em nossas vidas é culpa do chefe, da esposa, do marido, da economia, do Presidente da República, do cliente chato ou do colega de trabalho. Tudo é reflexo das nossas ações, pensamentos e sentimentos.

O próximo passo é PERDOAR o seu passado. Você tomou algumas decisões equivocadas ou não as tomou quando deveria e agora se arrepende. O sofrimento traz apenas mais dor, então, perdoe a si mesmo e a outra pessoa que te faz mal. Livre-se do peso do sofrimento, do apego a um passado que já se foi. Para que carregar uma bagagem tão pesada quando você é livre e tem infinitas possibilidades para ser feliz?

Esteja disposto a deixar aquilo que adoece sua saúde física, mental e financeira.

Chega de tentar controlar tudo e todos. Não é possível ter controle absoluto, portanto, solte, desapegue-se e deixe fluir. Não se culpe por deixar para trás relações tóxicas que só fazem mal.

Acredite no futuro, idealize, sonhe, planeje. Permita-se viver o novo sem ser dominado completamente pelo medo. Sentir aquele frio na barriga é normal e empolgante.

Tudo isso têm a ver com sucesso? Totalmente, afinal, ninguém pode ter sucesso na vida responsabilizando as pessoas pelos seus próprios atos, carregando o peso do passado, controlando tudo e todos, com medo, apegado, escravo de sentimentos e pensamentos negativos.

O sucesso depende dos seus atos no agora, de como você tem se tratado (com amor ou com desprezo), da maneira como você olha para seu próprio negócio, de como consegue lidar com seus sentimentos e mágoas em relação aos pais e demais pessoas. Ter sucesso vai muito além de um grande negócio e uma conta bancária farta. O sucesso começa quando você tem amor próprio e uma incrível sensação de liberdade que te dá enorme vontade de conquistar o mundo e fazer o bem a todos. E a melhor parte é que quando se sentir o próprio sucesso, tudo o que tocar vai virar ouro.

Agora, você escolhe se sucesso para você é ter ou ser.

Compartilhe!