Revista Statto

PARTIU BANCO É “NETFLIX” PARA QUEM QUER SER BANCÁRIO

03/11/2020 às 10h23

Modelo consagrado pelas plataformas de streaming chega ao EaD e oferece combo de cursos para quem deseja começar do zero a carreira na indústria financeira

O streaming revolucionou a forma como as pessoas consomem produtos de entretenimento no dia a dia. A partir de uma assinatura mensal, é possível acessar diversos produtos, a qualquer hora e em qualquer lugar. E por que não oferecer a mesma comodidade para quem busca capacitação profissional? A Partiu Banco é a prova de que o modelo é viável para educação a distância (EaD) e surge como “Netflix” para quem deseja começar do zero a carreira no setor bancário.

A plataforma Partiu Banco, integrante do Grupo EMB, iniciou suas operações em 20 de outubro com a oferta do combo Do Zero ao Banco, cuja assinatura dá acesso ilimitado a seis cursos voltados para treinamento e carreira mais um banco de questões para auxiliar quem está se preparando para o exame das certificações CPA-10 e CPA-20 – ambas emitidas pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e imprescindíveis para abrir portas na indústria financeira.

Ronaldo Cerqueira, consultor de carreiras e sócio-fundador da Partiu Banco, fala sobre o interesse do público pelo novo serviço. “Conquistamos os primeiros assinantes logo na estreia. Desde o final de agosto estamos nos apresentando ao mercado por meio de conteúdos gratuitos disponibilizados no InstagramYouTube e no LinkedIn. Queremos qualificar profissionais para que prestem um serviço de excelência nos bancos, habilitados para o presente e preparados para as demandas de mercado do futuro”.

Do Zero ao Banco

O economista Bruno Piacentini é especialista em investimentos e dá aulas para quem busca as cobiçadas certificações financeiras – consideradas um selo de distinção para quem trabalha no mercado financeiro. Além de sócio, Bruno é responsável pelos cursos preparatórios para as certificações CPA-10 e CPA-20 (que dobram a chance de ser contratado pelos bancos) disponíveis para assinantes da Partiu Banco.

Segundo Piacentini, “O Partiu Banco nasceu com a iniciativa de entregar o melhor caminho para que o aluno possa ingressar no segmento bancário. O acesso dos primeiros alunos nos rendeu excelentes feedbacks com relação à navegação da plataforma, conteúdos e principalmente a maneira em que os temas são abordados, facilitando o entendimento”.

Além dos materiais desenvolvidos por Bruno Piacentini, o combo Do Zero ao Banco dá acesso aos cursos de Iniciação Bancária, LinkedIn e Construção de Currículo, Processos Seletivos, e Indústria Financeira e Futuro dos Bancos, criados por Ronaldo Cerqueira com o objetivo de ajudar os alunos a derrubarem as principais barreiras encontradas por quem busca trabalhar no banco.

Para ter acesso à plataforma Partiu Banco os interessados devem acessar o site http://www.partiubancoemb.com.br onde encontrarão mais informações sobre os cursos disponibilizados e valor da assinatura.

Sobre a Partiu Banco

A escola Partiu Banco (integrante do Grupo EMB) é voltada para auxiliar pessoas que desejam ingressar no mercado financeiro, mais precisamente no setor bancário. Por meio do combo de estreia (Do Zero ao Banco) oferece aos assinantes o caminho a ser percorrido para se tornar bancário, com suporte qualificado de profissionais com ampla experiência nas principais instituições bancárias do Brasil e know-how em certificações, treinamento e carreira.

Bruno Piacentini é especialista em investimentos (CEA), graduado em Ciências Econômicas pela UNIMEP e atualmente cursa MBA em Investimentos e Private Banking pela IBMEC.

Ronaldo Cerqueira é especialista em carreiras no mercado financeiro, com 12 anos de vivência em bancos atuando por Bradesco, Votorantim, Safra, Itaú-Unibanco e Santander. Realizou treinamentos corporativos pela Sicredi, Banco Inter, Banco do Brasil e também por universidades em todo o país. Além da Partiu Banco, é sócio de uma consultoria especializada em carreiras bancárias, onde já atendeu mais de 7 mil profissionais desde 2013.

Compartilhe!
Roni Riet

Por