Revista Statto

SEGUNDA-FEIRA DE NOVO?

25/01/2021 às 13h26

Se esse é seu pensamento todo início de semana, tem alguma coisa errada aqui, e não é o fato de ser segunda. O fato é que, se a semana começasse na terça, o pensamento seria o mesmo. Isso nos leva à reflexão do quão satisfeitos estamos com nosso dia a dia.

Confúcio já dizia: “Escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida”. Parece que o tempo torna essa frase cada dia mais atual. Eu sei, os tempos estão difíceis, é complicado mudar de emprego. Mas o quanto isso impacta na sua vida, tanto pessoal como profissional?

Te convido a fazer uma reflexão sobre o estado atual do seu emprego. Analise se ele te completa, se te deixa feliz com os resultados obtidos. Se sua resposta for não, acredito que esteja na hora de começar a rever seus planos.

Qualquer mudança é difícil e dolorosa. Não importa quantos anos você tenha ou por quanto tempo está nessa posição. Se isso não te motiva diariamente a sair da cama, sinto lhe informar, mas persistir só te fará desgostar ainda mais do que faz.

Já fiz escolhas difíceis buscando algo que julguei melhor para mim e os resultados obtidos não foram nada satisfatórios. Foi complicado, mas nesse instante o que não pode acontecer é ficar estagnado. Se uma coisa não deu certo, é preciso sacudir a poeira do erro e seguir adiante.

Novas oportunidades sempre vão surgir para aqueles que estão dispostos a enxergá-las. Passamos por um ano conturbado para o qual ninguém estava preparado. E o que vimos diante deste cenário foram inúmeras pessoas se reinventando. Segundo dados do Portal do Empreendedor, somente nos nove primeiros meses de 2020, o país registrou um aumento de 14,8% no número de MEIs (Microempreendedores Individuais).

No total, o país já soma mais de 10,9 milhões de registros de MEIs. São mais de 10 milhões de pessoas se reinventando e buscando novos caminhos. Então, não coloque a culpa na segunda. Ou melhor, não há culpa. Pense que isso pode ser a vida te mostrando que existem novos caminhos possíveis de serem trilhados e descubra novas formas de buscar a realização.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda