Revista Statto

VOCÊ CONTRATARIA UM PROFISSIONAL COMO VOCÊ?

09/03/2020 às 13h47

Pare e pense. Se você fosse um empresário ou responsável pela área de recrutamento e seleção de uma empresa, contrataria um profissional com suas características? Em um primeiro momento é automático que a resposta seja sim, afinal de contas sabemos da enorme capacidade que temos, motivação e interesse por fazer as coisas acontecerem.

Mas como você tem vendido sua marca pessoal para que haja uma real percepção de valor na sua entrega profissional? Um currículo bem escrito é essencial para gerar interesse dos recrutadores. Seja objetivo, apresente informações reais que possam ser comprovadas, destaque seus pontos positivos.

Tenha um perfil no Linkedln e o mantenha atualizado. Essa rede social é muito utilizada pelos recrutadores para buscar informações profissionais sobre os candidatos. E pense sempre, o que o diferencia dos demais candidatos? Por que a empresa deve contratar você e não um dos outros 100 currículos recebidos?

Quando for chamado para participar de uma entrevista, seja ela online ou presencial, mantenha a calma e responda tudo aquilo que lhe for perguntado. Tenha exemplos práticos sobre projetos que você já desenvolveu e que trouxeram resultados pelos lugares em que passou.

Não conte mentiras para o recrutador, normalmente nesta função estão pessoas com bastante experiência, que vão conseguir identificar quando você está contando uma mentira ou falando a verdade.

Se fosse você ouvindo a história que você está contando, ela teria algum efeito positivo? Tudo o que você não gostaria para você também não deve ser bem visto pelas outras pessoas.

Deixando uma dica aqui, ela é o seguinte: não crie um personagem para conseguir o emprego. Em algum momento você vai esquecer o roteiro que havia planejado e aí o retorno que isso pode trazer não será nada legal.

Seja você mesmo, conte o que você sabe e o que não sabe fazer. Se tem dúvidas pergunte, demonstre interesse no assunto e na pessoa que está aplicando a entrevista. Isso é de extrema importância.

E coloque-se sempre no lugar do outro. A empatia é a melhor solução.

Para aqueles que estão buscando uma nova colocação profissional, boa sorte!

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda