Revista Statto

RAÇAS DE CACHORROS EXTREMAMENTE PARECIDAS

12/04/2020 às 10h49

Não é segredo para ninguém que os cães são os melhores amigos do homem a séculos. São fofos, divertidos e preenchem o vazio na vida de muitas pessoas. Existem várias raças de cães, cada uma com suas peculiaridades, mas algumas dessas são tão parecidas que somente quem tem o olho treinado consegue diferenciá-las. Será que você consegue?

Buldogue Francês VS Boston Terrier

Essas duas fofuras são um dos exemplos clássicos de cães parecidos. No lado esquerdo temos o Boston Terrier, um cão atlético, inteligente e dócil, possui porte pequeno/médio e atinge cerca de 7KG. Os Boston Terriers costumam se adaptar a qualquer ambiente com facilidade, entretanto o dono vai ter de se acostumar com roncos, baba e muitas flatulências.  A história dos Boston remonta a 1890 nos Estados Unidos, eram usados como cães de briga na década de 1920, atualmente são os cachorros mais populares na cidade de Boston. No lado direito temos o Buldogue Francês. Cachorro dócil compartilha de muitas características com os Boston Terriers. Possui origem também por volta de 1890 na Inglaterra para fins de caça, porém popularizou-se na França. Para diferenciar os dois basta dar uma olhada. Os Buldogues Franceses são mais gordinhos e temperamentais.

Husky Siberiano VS Malamute do Alasca

 Essas duas raças são simplesmente lindas e parecidas, sonho de consumo de muita gente. À esquerda temos o Husky Siberiano, cachorro incrivelmente amigável criado para o serviço. São cachorros grandes e ativos, não gostam de ficar parados. É uma das raças mais inteligentes. A origem dos Huskys é na antiga Sibéria, durante a pré-história, eram usados para puxar trenós pelos indígenas locais. Os Malamutes do Alasca, direita, são a versão 2.0 dos Huskys, são maiores, mais fortes, inteligentes e dóceis. Sua origem também data na pré-história como puxador de trenós. Pesquisadores acreditam que os Malamutes são descendentes diretos de Huskys trazidos pelos povos indígenas da Rússia para o Alasca a milhares de anos.

Galgo Italiano VS Whippet

Os Galgos Italianos, direita, são animais incrivelmente dóceis e frágeis. Possuem uma semelhança incrível com os Whippets. Sua origem remonta a 500 a.C., eram usados como cães de companhia, depois como cães de corrida. Chegam a pesar no máximo míseros 6kg. Outro cão usado em corridas é o Whippet, de origem egípcia é comumente confundido com os Galgos Italianos.

Shih-Tzu VS Lhasa Apso

Essas duas raças são muito populares como cães de estimação, diga-se de passagem, uma casa em cada dez terá um desses no Brasil. À esquerda temos o Lhasa, cão temperamental e protetor com origens no Tibete. À direita temos o Shih-Tzu, com origens também no Tibete. São praticamente idênticos, mas os Lhasas costumam serem menores que os Shih-Tzus.

Boiadero Bernês VS Boiadero Suíço

Por fim temos dois cães muito belos e parecidos. Ambos de origem suíça. Criados para trabalhos manuais nas fazendas, como pastoreio e puxar carroças. A única diferença entre os dois animais é o tamanho. O Suíço, direita, é maior do que seu compatriota Bernês, esquerda.

Compartilhe!