Revista Statto

Pó de café

18/12/2018 às 07h38

Sempre que há uma limpeza física ou energética, é o ambiente que vivemos que ganha, seja profissional ou pessoal, e este nos retribui com mais harmonia e equilíbrio. Na dica de hoje pensei em reutilizarmos nós mesmos e não colocar no lixo
algo que muitas pessoas possam usar! “PÓ DE CAFÉ” usado, serve para muitas coisas e irei expor algumas:

Acaba com odores das mãos

Sabe aqueles ingredientes que têm um aroma delicioso na cozinha, mas são desagradáveis quando ficam impregnados nas mãos. Esfregue as mãos com um pouco da borra do café e depois enxágue com água morna. Além de ser um excelente esfoliante.

Funciona como adubo

São ricos em potássio, magnésio e cobre, liberam nitrogênio no solo quando começam a se decompor e ainda são ácidos, o que é excelente para alguns solos. Hortênsias, azaleias e brinco de princesa adoram solos ácidos! Aplique a borra diretamente no vaso.

É uma tintura natural

Os pigmentos naturais do café são ótimos para tingir tecidos e papéis.

Espanta as formigas

Espalhe borra de café nos locais onde você vê formigas, em casa ou no jardim que elas vão embora.

Use na limpeza diária

Para limpar superfícies como bancadas da cozinha e até a geladeira. Use um pouco da borra sozinha ou misture ao seu detergente de costume para potencializar a limpeza.

Mantenha ambientes frescos

Como absorve odores, o café pode também ser uma forma ecologicamente correta de neutralizar odores em todos os ambientes da casa. Em um pote dentro da geladeira para retirar odores, indesejáveis.

Compartilhe!
Pri Ilha

Por

@pri.ilha Itaara/RS