Revista Statto

Respeitando nosso Tempo!

07/03/2019 às 14h37

Fim de ano e eu de novo estava na correria. Já tinha me programado a fazer tudo com calma pois é uma data e ano que vem todas datas especiais vem de novo, mas estou eu, sentada escrevendo e meu cérebro parece partido em dois, um escreve e o outro fala, de todo o resto:  foi mais uma vez o fechamento da roda do ano, ceia de Natal e Ano Novo, atendimento com minhas medicinas naturais e ciclos femininos, passeios em família e assim foi…

E então, sempre assim, falamos muito e ouvimos bastante sobre autoconhecimento e como devemos lidar com tudo que há em nós, mas como aplicar. Lembro do segundo artigo que falo de reciclar internamente e praticar pelo menos um pouco para internalizar a reciclagem e ela fazer parte efetiva da vida cotidiana, mas como deveria ter feito no fim do ano que é uma vez em 12 meses??? Simples. Parar. Respeitar “meu tempo” como venho fazendo durante o ano e dizer não a autocritica e julgamentos alheios que meu cérebro faz toda vez que entra em colapso com o que penso o que leio e o que faz mais sentido. Mudança de crenças.

Neste fim de ano me abri para novos projetos com pessoas que conheci e mudei a visão dos presentes e trocas. Troquei memorias, como se diz na “pirâmide ética de presentear” (hierarchy of ethical gift giving). Tem várias outras formas de dar presentes e adorei esta PIRAMIDE INVERTIDA (invertida pois estamos invertidos em valores, emoções, relacionamentos e vivências – se estivéssemos endireitados nossa base seria mais sólida, pilares mais firmes e sofrimentos mais amenos) pois me fez repensar o nosso tratamento com os outros e comigo, ao invés de chatear-me, priorizei minha vida e pude dar mais amor e colo que é o símbolo principal das festividades durante a roda do ano.

Como é aplicável para todo o sempre senti vontade de dividir com vocês. Nesta pirâmide invertida tem a maneira como podes fazer melhor quando pensar em presentear por algum motivo e assim mudar a percepção de abundância e doação. Simples e honesto. Sem correrias e desespero que é o oposto de uma festa!!! Isto vale para todo o ano!! Você é o melhor presente!!!! Desacelere e faça o essencial. Seja mais brando e de qualidade na tua vida como gostaria que o mundo fosse. Observe a sua volta e tenha um olhar mais colorido. Decore e DE COR A algo!!!!

Compartilhe!
Pri Ilha

Por

@pri.ilha Itaara/RS