Revista Statto

GAMES

24/04/2019 às 11h39

Atravessamos uma era em que a cada dia convivemos com o uso indispensável da tecnologia em nossas vidas e presenciamos as inovações em todos os campos.

Com avanços indiscutíveis nos fundamentos de inteligência artificial (IA), conectividade de dados muito mais rápida, o prenúncio da internet 5G, uma crescente aproximação das novas gerações com estas tecnologias é evidente, e um dos links dessas gerações com tudo isso está nos games.

A indústria dos games fatura alto e trabalha com uma estimativa de lucros de US$ 120 bilhões pra 2020 atingindo mais de 28% da população mundial.

E as novidades no universo dos games são incríveis:

Xbox Scarlett ou Two

Considerando que os consoles atuais, tanto da PlayStation quanto  da Microsoft, tem lançamentos datados em 2013, uma nova geração está chegando.Sem nome definido a Xbox desenvolve o que seria o Xbox Two, provisoriamente chamado de Scarlett.

Os rumores dão conta de que o novo console objetiva atingir o alvo de 4K a 60 FPS, algo que o atual hardware consegue de forma parcial. Também corre na internet que o novo console poderá ter retrocompatibilidade, ou seja, mesmo que você não tenha o Xbox One, poderás jogar os seus jogos na Scarlett.

A Microsoft também deve revelar mais detalhes sobre o Projeto xCloud, um serviço de streaming no estilo Netflix para jogos do Xbox. Portanto é seguro deduzir que a Scarlett chega pra ser bem mais poderosa que a geração anterior.

PlayStation 5

O PS5 já está confirmado para ser lançado em 2020, sem que ainda esteja exatamente claro como será e com que preço ele chegará às prateleiras.

A Sony afirma que pretende manter o desenvolvimento do seu suporte em realidade virtual, buscando tornar a experiência cada vez mais sem fio.

A comunidade de videojogos ficaria surpresa se a Sony não tentasse exceder o poder da Xbox One X, neste momento, 6 teraflops. A meta seriam 10TF.

Entre as possibilidades mais realistas estão a retrocompatibilidade com a Ps4, jogos rodando a 4K e 60FPS e lançamento em versão portátil Switch. além de inúmeros, novos e sensacionais jogos.

 

Mad Box

O mundo dos consoles tem sido dominado nos últimos anos por três grandes empresas: Nintendo, Microsoft e Sony. Mas em breve poderá adicionar um quarto grande concorrente. Estamos falando do novo console da britânica Slightly Mad Studios. O Mad Box visa competir diretamente com o PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

Criado para ser o console mais potente fabricado até hoje (título que atualmente pertence ao Xbox One X), promete oferecer a melhor experiência 4K e a melhor realidade virtual do mercado. Ele poderá rodar qualquer jogo em 4K com uma frequência de 60 fps, e quando se utiliza o óculos de realidade virtual, a taxa sobe para 120 quadros por segundo, coisa que o PS5 provavelmente será incapaz de fazer.

Tudo isso tornará a imagem tão realista que, literalmente, não será diferente do mundo real.

 

Já está claro que o Mad Box deve ser muito superior ao futuro Xbox Scarlett e PS5, mas o que agrada muito os gamers é o seu sistema de refrigeração, que será capaz tde suportar temperaturas de até 100° C e se auto resfriar rapidamente.

Como se não bastasse, a Slightly Mad afirma que vai permitir “games de todas as desenvolvedoras, antigas e novas” no console, acrescentando que as “novas” serão, principalmente, “aquelas que aproveitarão nosso motor totalmente gratuito”.

 

Enfim, 2019/20 prometem grandes novidades para os gamers ao redor do mundo.

Compartilhe!