Revista Statto

ALGUMAS REBELDIAS SÃO NECESSÁRIAS

13/09/2020 às 13h38

É sabido que a quarentena mexeu profundamente com nossas cabeças, trazendo desejos de mudança.

Estamos há muito tempo em casa e com isso nosso vestuário, nossos cabelos vêm tomando novo formato.

Com relação aos cabelos, há os que se atrevem a cortar desde uma franja até diminuir drasticamente o comprimento.

Quando acontece algo importante em nossas vidas, inicio de novos ciclos, muitas vezes temos atitudes que mais parecem um ato de rebeldia do que propriamente a busca da solução do problema. Muitas mulheres quando terminam um relacionamento mexem na cor e corte de cabelos, o que é saudável, afinal de contas querer fazer um “up grade” no visual ajuda a deixar o ex para trás. Como diz uma amiga minha, “estou na pista”. Além do que, cortar os cabelos em casa passa a sensação de domínio sobre a tesoura e o que vai resultar desse gesto é a certeza de que você controla a situação.

Outro exemplo foi minha filha na fase de colorir os cabelos, nas mais diversas cores. Vim a descobrir depois, em um congresso, que isso nada mais é do que uma forma de protesto contra o que nós adultos estamos fazendo com o mundo que iremos deixar para eles, contra o racismo, contra todas as formas de agressão e preconceito.

Durante uma pandemia, por certo, não poderia ser diferente. É um momento em que estamos de mãos atadas, isolados, entretanto, não devemos ter medo dessas mudanças, de admitir que queremos algo diferente. Mesmo não sendo fácil, pois está no nosso DNA crescer esperando julgamentos (você só usava preto, agora quer tudo rosa. Usava salto, agora All Star. O que irão falar?), devemos nos permitir quando tudo parece não ter solução. Então, se você tem cabelos longos e agora quer um Chanel, aproveite e faça tudo o que lhe vem à mente, ouse antes de usar, sinta-se livre.

Quanto às roupas, não é diferente. São meses usando abrigos, roupões, pantufas que, quando desentocarmos, num primeiro momento, vamos querer manter esse mesmo padrão de conforto, havendo mais liberdade no vestir.

O ano de 2021 promete trazer mudanças muito importantes na moda.  Vai ser a vez das malhas, moletons, pantalonas, calcas pijamas, cabelos desconectados.

Compartilhe!