Revista Statto

ARACAJU

11/10/2020 às 17h45

Ir ao nordeste Brasileiro é sonho e privilégio de muitos, viver a natureza e beleza naturais, alegria de uma vida. Que tal fazer tudo isso gastando pouco e se divertindo muito?  Pode SER, deixe se levar pela Sergipanidade, então Aracaju-SE!

Conheça um pouco mais do estado brasileiro com menor extensão territorial tendo como sua capital Aracaju, fundada em 1855, foi a primeira capital planejada de um estado brasileiro. Todas as ruas foram projetadas geometricamente, como um tabuleiro de xadrez, para desembocarem no rio Sergipe. A cidade foi criada com o objetivo de sediar a capital da província de Sergipe del-Rei, que até este momento se localizava na cidade de São Cristóvão, segundo alguns historiadores.

Aracaju é um dos destinos mais baratos do Brasil especialmente quando se trata de hospedagem, gastronomia e logística. Devido a sua posição geográfica os passeios são próximos e os traslados são sempre rápidos, a diversão é garantida.

O melhor local para ficar é a Orla da Atalaia, onde se costuma dizer que tem de tudo e você vai ouvir do sergipano que é a Orla mais bonita do Brasil. Tem praia, lagos, Oceanário (Projeto Tamar), bares, restaurantes, pista de kart, quadras Poliesportivas, casas de Forró e artesanatos. Particularmente na Orla tem a Passarela do Caranguejo, onde ficam os restaurantes mais famosos, dentre eles o Cariri, Casa de Forró temática mais famosa de Sergipe, ponto de encontro certo e necessário!

Falando em gastronomia, aqui vão alguns restaurantes que servem não só o sabor da Sergipanidade e sim a história como o Mangará que é especialista em comida Nordestina, o Miguel, restaurante Português, todos os bares rústicos da orlinha do bairro industrial, e claro uma pescada vermelha assada, nos quiosques de praia, não esqueça.

Ainda em Aracaju, há parques para quem curte uma área verde de mata atlântica. No Parque da sementeira com a população simpática dos micos e das corujas, a região dos lagos da orla é uma boa pedida para as crianças, o Calçadão da 13 de Julho e o Zoológico do Parque da Cidade também são ótimas opções.

Seguimos em Aracaju, para os praianos, existe escolinhas de surf e kite-surf e ótimas praias como: Aruana, Náufragos, Robalo, Viral e Mosqueiro. Já na praia do Refugio existe o restaurante Parati, estrutura excepcional para adultos e crianças.

Vamos sair de Aracaju?

As belezas de Sergipe incluem a Praia do Saco e o passeio de barco até Mangue Seco onde foi gravada a novela Tieta. E ainda, a Praia de Pirambu, podendo navegar de catamarã até a ilha de Santa Luzia e ter uma vista privilegiada do centro histórico de Aracaju.

Por fim, é imperdível conhecer o Cânion do Xingó, o quinto maior cânion navegável do mundo, a cerca de 200km da capital. Vale a pena se hospedar pela região por um ou dois dias para conhecer a usina hidrelétrica, o museu de arqueologia, as cidades Canindé, Delmiro Gouveia, Paulo Afonso, Piranhas e realizar a Rota do Cangaço, afinal foi lá que Lampião foi assassinado. Quer uma dica? Hospede-se no Xingó Parque Hotel & Resort, você não vai se arrepender!

Gostou? Então comece a planejar a sua próxima viagem e coloque Aracaju na sua lista de destinos imperdíveis.

__________________________________________________________________________________________________________________________

Depoimento:

Apenas 20Km da Orla da Atalaia, temos a Croa do Goré, um bar flutuante, onde o acesso se dá por lancha ou jet-ski, você desfruta de um dia em um bar/restaurante totalmente ilhado e maré vai subindo, mas não se preocupe a água bate no máximo na sua canela.

Anna Paula Beltrame e Raphael Forgearini

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR
Camila Pascotini Grellmann

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda