Revista Statto

DICA DE LEITURA: TUDO SOBRE O SETOR DE EVENTOS

11/10/2020 às 17h00

O setor de eventos, que agrega profissionais das mais variadas áreas e categorias, foi um dos mais impactados devido a pandemia do coronavírus, são profissionais altamente especializados, com estruturas de alto nível, com muito investimento, que de uma hora para outra viram seus rendimentos e serviços serem cancelados, e o faturamento chegar a zero.

Essa parada, talvez seja o momento de aprimorar seus conhecimentos, e estar muito mais preparado para a volta das atividades, pois esse setor que muitos sonhos realizam, não podem e não devem ser penalizados ainda maios pelo que está acontecendo no mundo.

O organizador de eventos, portanto, deve estar atento às novidades e tendências, garantindo a realização, com perfeição dos mais variados sonhos de seus contratantes. Por isso, surge a necessidade de profissionalização e de estudos especializados na área.

Por isso, separamos alguns livros com dicas valiosas que vão expandir seus conhecimentos sobre planejamento e organização.

Organização de Eventos – Teoria e Prática – Maria Cecília Giacaglia

Esta obra visa preencher a lacuna deixada pela falta de publicações que orientem o profissional quanto aos diferentes aspectos da organização de eventos empresariais, oferecendo uma visão teórica geral sobre eventos. O livro analisa as vantagens e desvantagens da contratação de empresas especializadas na organização de eventos; apresenta diferentes tipos de eventos e seus objetivos e, principalmente, descreve – passo a passo – como planejar e organizar eventos.

Organização de eventos: procedimentos e técnicas – Marlene Matias

Esta obra apresenta a evolução dos eventos e sua contextualização no Turismo atual. Mostra também o surgimento do Turismo de Eventos, assim como vários conceitos e estratégias para o desenvolvimento da atividade, envolvendo aspectos teóricos e práticos para seu planejamento e sua organização.

Organização de Eventos – Manual para Planejamento e Execução – Cleuza G. Gimenes Cesca

A organização de eventos é uma atividade que cresce cada vez mais e contribui para a divulgação e consolidação da imagem institucional e comercial de uma empresa. O livro trata de assuntos como – escolha do evento adequado para cada circunstância, elaboração detalhada do projeto e minúcias operacionais, entre outros.

Planejamento Estratégico de Eventos. Como Organizar Um Plano Estratégico Para Eventos – Helio Afonso Braga de Paiva, Marcos Fava Neves

 

 

Manual de Organização de Eventos. Planejamento e Operacionalização – Luiz Carlos Zanella

Organizar um evento exige arte e visão para superar a expectativa dos participantes através de serviços e atendimento eficientes. Este livro contribui para atingir esse objetivo, apresentando procedimentos, alternativas e soluções práticas fundamentadas na experiência profissional do autor, pesquisas, contatos técnicos e principalmente pela participação de especialistas que colaboraram com valiosos subsídios para sua elaboração.

Gestão Estratégica de Eventos. Teoria, Prática, Casos e Atividades – Maria Cecília Giacaglia

O livro oferece conteúdo nunca antes apresentado na literatura de eventos, seguindo um modelo de gestão estratégica criado pela autora e aplicado, com sucesso, na prática em diferentes empresas.

Eventos – Como Criar, Estruturar e Captar Recursos – Maria Cecília Giacaglia

É uma obra essencial para aqueles que desejem transformar excelentes idéias em eventos de sucesso em um mercado cada vez mais competitivo e exigente. Sua leitura oferece subsídios na geração, estruturação e venda de projetos de eventos, apresentando, além da teoria pertinente, casos ilustrativos e informações de ordem prática.

 

 

 

 

 

 

Marketing de Eventos. Como Promover com Sucesso Eventos, Festivais, Convenções e Exposições – Leonard H. Hoyle Júnior

Este livro reflete três décadas de experiência do autor à frente de organizações de administração de eventos bem-sucedidos. Inclui modelos práticos que juntos formam um sistema para marketing de eventos que assegurará o futuro sucesso de seus eventos e os tornará ainda mais rentáveis.

Patrocínio a Eventos – A Sinergia da Comunicação Integrada de Marketing – Rosana Zan

A abordagem proposta neste livro preenche integralmente a necessidade por profissionalização no campo dos eventos e patrocínios e aponta caminhos seguros para que os investimentos se traduzam em fortalecimento de imagem para as organizações.

Planejamento e Organização de Eventos – Maria José Alves Mendonça, Juliana Gutierres Penna Almendros Perozin

Com linguagem clara, esta obra dá um panorama do setor de eventos, aborda seu contexto histórico, sua evolução e sua amplitude, bem como define os objetivos, as estratégias, os recursos, o orçamento e suas fases (pré-evento, transevento e pós-evento).

 

 

 

 

 Organização de Eventos – Carmem Zitta

O objetivo da obra é apresentar as regras, os meios e os procedimentos utilizados para a realização desses eventos. A autora fornece dicas, público alvo, duração e cuidados necessários para o sucesso do evento. A obra não se resume a apresentar ideias somente a profissionais, mas também ao público em geral que, antes de ser profissional, é festeiro e prima por organizar com esmero e dedicação o seu próprio evento social.

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas – Dale Carnegie

O guia clássico e definitivo para relacionar-se com as pessoas. Como fazer amigos e influenciar pessoas segue sendo um livro inovador, e uma das principais referências do mundo sobre relacionamentos, seja no âmbito profissional ou pessoal.

A Arte da Negociação: Como Fechar um Acordo em um Mundo Caótico – Michael Wheeler

A Arte da Negociação revela como os grandes negociadores prosperaram diante do caos e da incerteza. Eles não caem na armadilha de planos rígidos. Em vez disso, entendem a negociação como um processo de exploração que exige aprendizado contínuo, adaptação e influência. Sua agilidade lhes permite chegar a um acordo quando outros estariam em um impasse.

 

 

 

 

 

As Armas da Persuasão – Robert Cialdini

Reunindo dados das mais recentes pesquisas científicas sobre o assunto, histórias de gente comum e a experiência adquirida ao se infiltrar em organizações que treinam os chamados “profissionais da persuasão”, Cialdini criou uma obra acessível, informativa e indispensável a todos aqueles que querem saber como influenciar pessoas e, ao mesmo tempo, se defender dos manipuladores.

Você que é profissional da área sabe que planejar e organizar um evento não é tarefa para amadores. Exige muito conhecimento, estudo e dedicação. Assim, estar preparado e em dia com as novidades são requisitos indispensáveis para impulsionar o seu negócio.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR
Revista Statto

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda