Revista Statto

DICAS DE COMO CULTIVAR SEU DINHEIRO?

11/10/2020 às 18h38

Que tal mudar seus hábitos de consumo e torná-los mais saudáveis, com algumas mudanças você poderá fazer seu dinheiro render mais

Porém, nem sempre conseguimos sozinhos mudar um formato que a muitos anos viemos cultivando, como fazer? Como mudar, são perguntas que muita gente se faz, mas nem sempre sabe a resposta, não é verdade!?

Para ajudar a entender melhor como é possível fazer o dinheiro render mais, vamos trazer algumas dicas importantes para que seu dinheiro não sair voando. Anote ai!

Muitas dúvidas, porém, mudar os padrões de consumo e ter um planejamento financeiro pessoal é fundamental? Mas como fazer?

Existem duas maneiras.

Esteja atento e busque novas fontes de receita. Se você é empreendedor, crie produtos ou serviços novos e coloque-os no mercado, com isso você verá sua liquidez aumentar através do novo faturamento.

Porém, caso você não seja, procure aumentar sua receita com atividades de sua competência e capacitação, se capacite/profissionalize, faça cursos, se qualifique e ofereça essas novas habilidades para seu empregador, que com certeza aquele aumento tão esperado, se tornará realidade.

Como reorganizar as contas?

Faça um diário, uma tabela, enfim, adote a melhor forma para anotar seus gastos diários, faça uma planilha financeira para controle desses gastos, quite suas dívidas, crie uma reserva financeira, fuja das compras por impulso e, finalmente, planeje.

HÁBITOS FINANCEIROS SAUDAVEIS JÁ!

Fuja da armadilha e evite comprar por impulso, simplesmente porque o preço está baixo (promoção) ou porque as condições de pagamento são atrativas. Estabeleça um limite para gastos. Habitue-se a poupar parte de sua receita.

Atualmente existem muitos aplicativos para lhe ajudar a economizar, eles estão em alta e devem ser explorados. Escolha aplicativo para manter as finanças sob controle.

Você pode optar pela variedade de aplicativos com desconto como em farmácias, em supermercados, lojas e até para controlar os gastos em casa, como a água do banho.

Para isso basta pesquisar na internet que você terá acesso a esses aplicativos e pode tranquilamente escolher o que melhor se adequa ao seu perfil de usuário.

O que fazer para evitar gastos supérfluos?

Todo mundo sabe que o ato de comprar é realizado por impulso, ao passo que a necessidade de comprar é racional. Portanto, para evitar compras supérfluas, o racional deve inibir o emocional.

Previdência: como planejar, hoje, um futuro mais feliz?

O ideal é que você inicie uma poupança previdenciária o mais cedo possível. Não se limite apenas com a previdência oficial, pois os rendimentos serão sempre muito inferiores aos que você recebe enquanto é economicamente ativo, pense muito seriamente no seu futuro.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR
Revista Statto

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda