Revista Statto

DIGA NÃO AO ENVELHECIMENTO PREMATURO DA PELE, EVITANDO ESTES ALIMENTOS!

11/10/2020 às 19h20

Nenhum de nós quer que nossa pele pareça opaca, com leves sinais de envelhecimento reduzindo o frescor de nosso rosto. Portanto, assumimos a tarefa de fazer uma pequena lista de alimentos que podem causar esses males. Preste atenção e equilibre seu consumo de acordo com as necessidades do seu corpo! ‘

Embora não seja propriamente um alimento, atrevemo-nos a classificá-lo nesta lista negra porque também são ingeridos pelo nosso organismo. Do quem estamos falando? Sim, dele, o Álcool, o alto consumo de substâncias desse tipo causa desidratação na pele e, consequentemente, rugas.

OS AÇÚCARES

Comê-los de forma desproporcional sobrecarrega a insulina, afetando os vasos sanguíneos e acelerando o envelhecimento da pele.

O SAL

Uma dieta baixa em sódio ajuda a manter a aparência da pele mais jovem. Os excessos aumentam a pressão arterial, o que diminui a produção de colágeno natural, causando flacidez da pele, além de causar retenção de líquidos.

CARNES VERMELHAS

Embora sejam necessários na dieta por fornecerem nutrientes básicos, seu consumo deve ser limitado a algumas vezes por semana, pois seu alto teor de carnitina endurece os capilares, acelerando o envelhecimento da pele.

CARBOIDRATOS SIMPLES

Farinhas refinadas, massas brancas, etc … favorecem a degradação da elastina e do colágeno nos músculos e na pele, o que se traduz em peles mais frágeis, menos flexíveis e mais enrugadas.

COMIDA MUITO PICANTE

Se você tem tendência a ter os chamados “vasinhos” e uma pequena vermelhidão nas pernas, evite alimentos muito picantes, pois eles dilatam os vasos sanguíneos, favorecendo sua ruptura.

GORDURAS TRANS

Pode parecer repetitivo, mas o conselho não faz mal. Eles são o inimigo número um da saúde. Eles são encontrados em alimentos processados, são verdadeiras bombas calóricas, muito pobres em nutrientes e tampões para as artérias. Não exagere! A pele perde elasticidade só de olhar para esses alimentos.

Que tipo de barriguinha você tem e como pode melhorar?

Outro aspecto que certamente nos preocupa é o nosso ventre, ainda mais depois das férias e do início do novo ano. Nosso metabolismo funciona de forma diferente e, portanto, nossa forma de armazenar gordura na região abdominal também é variada.

Aquela que parece um pneu. O exercício não é do seu agrado? Você é fã de doces e farinhas?

Se sua resposta foi positiva, com certeza sua barriga se enquadra nessa categoria. Mas calma, mesmo que pareça, não é uma tragédia definitiva. A primeira coisa que você deve fazer é diminuir o consumo desses alimentos, principalmente o álcool. Em casa você pode se ajudar, com exercícios cardiovasculares, passos largos, agachamentos, exercícios abdominais!

Aquela que se origina do estresse.

Se você deixou o trabalho consumi-la e se esqueceu da importância de estar ciente de si mesmo, é muito provável que sua barriga se classifique aqui. Não pule refeições ou substitua-as por alimentos rápidos ou processados! Melhore seus hábitos de sono, reduza o consumo de café e, ao invés de exagerar nos exercícios aeróbicos.

Aquela que está sempre inchada.

Se sofre de prisão de ventre ou retém líquidos, sem dúvida, faz parte deste grupo de barrigas. É muito comum, que de manhã você se sinta bem e pareça sem graça mais à tarde, fique inflamado por indigestão ou gases.

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