Revista Statto

EM DIA COM BARBA, CABELO E PELE

11/10/2020 às 19h31

Quem disse que homem não deve se cuidar, já se foi esse tempo. Atenção, ele pode e deve! Basta prestar um pouco de atenção para os lados e ver que as mulheres estão cada vez mais lindas, bem cuidadas, com isso, eles também estão deixando o desleixo de lado e se iniciando no mundo da cosmética. Cuidam do cabelo, da barba, do corpo! Confira nossas dicas e, mostre para os homens da sua vida (namorado, marido, filho, pai, tio) e acertem, juntos, nas próximas compras.

Atentas a esse novo filão, as empresas lançaram e as prateleiras estão cheias de produtos específicos para os homens, mas por onde começar? Preparamos algumas dicas com o que eles precisam para se cuidar ainda mais.

ANTITRANSPIRANTES

Que tal depois do banho, prolongar a sensação de limpeza, com um bom desodorante? Hoje existem várias opções. Os antitranspirantes controlam o suor e, por isso, tem uma proteção prolongada. Os bodys sprays são perfeitos para proteger as axilas e perfumar o corpo todo. Já a linha clinical é ideal para quem tem produção excessiva de suor e precisa de uma proteção extra. Observe sempre os rótulos para escolher seu preferido.

QUEM TEM BARBA

Tão em moda na atualidade, as barbas vieram para ficar, seja por fazer, ralinha ou bem cheia, elas são o visual do momento para homens de todas as idades. Mas não basta deixar os pelos crescerem, é preciso cuidar deles. Assim como o cabelo, a barba precisa ser aparada para crescer bonita e certinha. Uma barba mais cheia precisa ser lavada com shampoo, para deixar os pelos cheirosos e controlar a oleosidade da pele. E se sentir os pelos embaraçando muito, é só hidratar com um pouco de óleo de cabelo, mas só no comprimento.

QUEM QUER O ROSTO LISINHO

Este item merece muita atenção, use sempre creme para barbear, nunca o sabonete. A lâmina desliza melhor e não irrita nem fere a pele. Quanto menos você passa a lâmina, menos seu rosto sentira a irritação do barbear. Então uma dica: experimente as diversas combinações de lâmina – simples, dupla, tripla – até encontrar a que você se adeque. Se você toma banho quente ou morno, faça a barba logo depois. Dessa forma os poros ficam mais abertos e menos suscetíveis a encravamentos e foliculite. Se você é adepto do banho frio, pressione uma toalha molhada com água morna no rosto por uns minutinhos para obter o mesmo efeito. Finalize com um pós-barba para acalmar a pele. Um gel refrescante vai sempre bem.

ATENÇÃO AOS CABELOS

Pare imediatamente se você gosta de “roubar”, um shampoozinho da esposa a cada banho! Saiba que os cabelos de homens e mulheres possuem estruturas diferentes e absorvem os produtos de maneiras diferentes. Dê preferência aos específicos para homens. Depois de lavar, que tal dar uma modelada? O gel para cabelo segura o penteado e deixa os fios arrumados o dia inteiro, ou seja, superPrático! Por fim, se os fios brancos estão aparecendo e começando a incomodar, vale a pena apostar na tintura. Por que não? Procure tons parecidos com o do seu cabelo para um resultado natural, ou então assuma os tons grisalhos, que dão um charme especial.

SEU ROSTO, SEU CARTÃO DE VISITAS, MERECE CUIDADOS EPECIAIS!

O sol nasce para todos. As mulheres sabem que precisam usar protetor solar para evitar o envelhecimento precoce e doenças de pele. Agora, os homens também precisam adquirir esse hábito. No ar-condicionado, mantenha um tubo de hidratante para as mãos sem cheiro sempre à mão. Seus parceiros que o digam, pois, mãos macias fazem carinhos mais gostosos, não é mesmo?

Viu como vale a pena se dar uma atenção especial?

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR
Revista Statto

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda