Revista Statto

MÍDIA BARATA E EFICIENTE

13/11/2020 às 12h29

Você já parou para pensar que o seu nome pode chegar até outras pessoas, que talvez nunca ouviram falar do seu trabalho, sem ser intermediado por qualquer pessoa das suas relações?

As redes sociais são excelentes para tornar seu trabalho mais conhecido, basta você saber operar o marketing digital, estratégia excelente para diversos segmentos.

São várias as mídias sociais disponibilizadas, cada uma delas com suas particularidades, permitindo que você escolha onde expor o seu material de acordo com a sua necessidade e seu público alvo. Existem muitas estratégias a serem observadas para se obter maior visibilidade nesse mercado. Algumas mídias são mais visitadas em determinado horário e por determinado segmento social, sem contar as próprias lógicas de funcionamento da plataforma.

Para cabeleireiros vale apostar no Instagram. Ele oferece vários recursos bacanas de edição e ainda conta com ferramentas de negócios as quais permitem que você gerencie os resultados das postagens impulsionando, assim, o seu trabalho. Você pode mostrar para o seu público o que ele exatamente quer ver. Os stories que o aplicativo oferece podem exibir sua rotina, sendo possível alterar imagens com mais frequência, o que torna agradável a visitação a sua página.

Eu optei por duas páginas no Instagram, uma de uso pessoal e outra profissional. No espaço profissional constam as publicações do salão, dos trabalhos, sempre seguindo algum critério, um estilo próprio, pois postagens aleatórias não trazem um bom resultado. Não existe uma fórmula secreta para isso. Vale testar imagens diferentes para ver as que agradam mais, publicar em diversos horários para ver os de maior movimento na sua página. Assim você vai construindo um trabalho próprio e voltado a quem você deseja atingir. Você pode apostar em algumas fotos de bom gosto que digam respeito ao seu trabalho de uma forma indireta. Como o que faço tem a ver com arte, às vezes coloco uma postagem de um café bonito após o almoço, uma dica de beleza ilustrada ao final da tarde, uma foto da minha bancada de trabalho de um ângulo que a valorize, da minha mão segurando o secador.

Se você já faz postagens e não está conseguido o resultado esperado talvez esteja na hora de investir em um apoio técnico.

Eu contratei meu enteado, Matheus, que manja tudo de internet. Dou uma grana para ele, que vai uma vez por semana no salão, e ele vai tirando fotos, fazendo filmagens enquanto eu trabalho. A partir daí é feita a edição e, após, as postagens.

Certamente, você deve ter uma pessoa que está precisando de uma grana extra que poderá cuidar das suas redes sociais.

Outra dica é apostar nas promoções do Instagram, onde você pode alcançar um número maior de seguidores com um investimento irrisório.

Estas são dicas simples, porém valiosas para dar um ponta pé inicial na estratégia de marketing para o seu salão de beleza, valendo-se das redes sociais que estão aí ao nosso alcance.

Compartilhe!