Revista Statto

VAIDADE MASCULINA RAZÃO DE BEM-ESTAR

10/02/2021 às 17h31

A vaidade masculina está em ALTA!

Até pouco tempo atrás falar sobre estética masculina era um tema complicado de se comentar, pois quem optava por cuidar de sua aparência era tachado de nomes pejorativos e preconceituosos, e os cuidados consistiam em manter o cabelo, barba e bigode bem aparados. Hoje percebe-se que ainda há certa resistência, porém nada que consiga barrar o crescimento significativo do mercado de estética masculina e a busca pelo bem-estar.

O Brasil já ocupa o ranking mundial como o segundo maior mercado de produtos relacionados aos cuidados masculinos, quebrando paradigmas de produtos como hidratantes para o rosto, cremes antissinais e serviços estéticos que eram exclusivamente da esfera feminina.

Indústria forte no setor

Apostando forte nessa mudança de cenário, o mercado especializado na vaidade masculina está em alto crescimento. É cada vez mais comum o surgimento de produtos específicos como shampoos, pós-barba, perfumes, desodorante e até maquiagem, exclusivos para o consumidor masculino. Serviços como depilação, esfoliação, massagens e até os cuidados com as unhas foram adaptados para eles também.

Com a quebra de muitos tabus, tornou-se algo comum entre os homens ter essa preocupação pela beleza, e isso faz bem a autoestima. É importante se sentir bonito, por isso não existem motivos para preconceitos. Eles devem continuar fazendo as coisas que os façam se sentir melhor, desde escolher passar horas na academia até o melhor estilo de roupa e de corte de cabelo.

Hoje o profissional de beleza, deve estar preparado para esse novo consumidor e se capacitar na área cada vez mais, para assim prestar um excelente tratamento e atendimento especifico.

Vaidade é ter coragem de cuidar de si mesmo e declarar a paz com seu bem-estar.

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR
Revista Statto

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda