Revista Statto

Para quem tem gordura no fígado

13/09/2018 às 11h47

O fígado é o mais volumoso das vísceras humana, pesando, no adulto, cerca de um quilo e meio, com a cor avermelhada, pardacenta.

É um dos órgãos do sistema digestório mais importantes para a digestão, porque ele tem a função de metabolizar e armazenar nutrientes, que só ficam prontos para serem absorvidos e utilizados pelo organismo após passarem por ele.

A gordura no fígado, também conhecida por esteatose hepática, normalmente não provoca sintomas nos graus mais leves da doença e, por isso, é comum a doença ser descoberta quando o paciente faz exames para avaliar outros problemas de saúde.
O acúmulo de gordura no fígado geralmente não é uma situação grave, mas quando não é devidamente tratada, pode gerar perda de funcionamento das células e cirrose, podendo ser necessário fazer um transplante de fígado.

Se você anda sentindo dores intensas, abaixo da costela, do lado direito do corpo ou cansaço excessivo, perda de apetite, náuseas e tontura, atenção!

Apesar de ser mais comum em obesos e diabéticos, o acúmulo de gordura no fígado pode afetar qualquer pessoa que tenha uma má alimentação e não pratique exercícios físicos regularmente.

Com uma receita totalmente natural, vamos ensinar como tratar o fígado gordo em apenas poucos dias.

A gordura no fígado tem cura, principalmente quando ainda está nos estágios iniciais, e o seu tratamento é feito principalmente com alterações na dieta, prática regular de atividade física, perda de peso e controle de doenças como diabetes, hipertensão e colesterol alto.

Assim, a dieta deve ser rica em alimentos integrais, como farinha de trigo, arroz e macarrão integral, frutas, legumes, peixes, carnes brancas e leite e derivados desnatados.
Para purificar o fígado, trouxemos a receita de um suco bem poderoso com beterraba, limão e passas.

A beterraba é extremamente rica em flavonóides e beta-caroteno (vitamina A). Ajuda a estimular o funcionamento do fígado, assim como regular outras funções vitais do organismo.

As passas são excelentes na limpeza do fígado, pois elas estimulam processos bioquímicos que ajudam a depurar o órgão.
E o limão contém o antioxidante eriocitrim, que desintoxica e regulariza as funções hepáticas.

Chegou a hora de aprender a receita.
Anote:

Ingredientes

  • Meia xícara de passas
  • 2 limões
  • 1 xícara de beterraba
  • 2 xícaras de água

Modo de Preparo

Pegue uma xícara e encha com as beterrabas descascadas e picadas. Coloque a água para ferver numa panela e, quando estiver borbulhando, acrescente as beterrabas picadas e as passas e desligue o fogo.

Feito isso, tampe a panela e deixe descansar por 45 minutos. Esprema os limões para obter o suco num copo. Depois, coloque todos os ingredientes num liquidificador e misture bem.

Coe o suco e tome.

Beba duas vezes por dia, uma delas em jejum e a outra antes do jantar, durante pelo menos sete dias.

O resultado será um fígado limpo e um corpo mais saudável e com mais disposição.

Compartilhe!