Revista Statto

Ópera “O Quatrilho” no Recanto Maestro

12/09/2018 às 16h29

O auditório da Faculdade Antônio Meneghetti, no Recanto Maestro, sediou, no dia 03 de agosto, a estreia da Ópera O Quatrilho. À noite de muita emoção, trouxe um pouco das raízes Italianas para os presentes ao grande evento.

O espetáculo alia o talento do compositor gaúcho Vagner Cunha ao do escritor José Clemente Pozenato, numa adaptação que garante uma leitura moderna e vivaz não só para a obra O Quatrilho, mas também para o gênero ópera como um todo.

A montagem foi encenada em dois atos, com direção cênica do premiado Luís Artur Nunes, acompanhados por 12 músicos da Camerata Ontoarte, sob regência do maestro Antônio Borges-Cunha.

A ópera conta com grande elenco, que inclui as sopranos Carla Maffioletti e Maíra Lautert, o tenor Flávio Leite, o barítono Daniel Germano, o baixo-barítono Ricardo Barpp, o baixo Pedro Spohr, e a mezzo-soprano Luciane Bottona.

O Quatrilho retrata a história de dois casais de descendentes de italianos que constroem suas vidas no interior do Rio Grande do Sul, no início do século XX.

Compartilhe!