Revista Statto

PSICÓLOGA LANÇA LIVRO SOBRE TRANSTORNO DO PÂNICO

30/04/2020 às 09h20

 

Liberte-se do Pânico e viva sem medo nasceu de 9 anos de pesquisa sobre os Transtornos de Ansiedade, inicialmente como voluntária e posteriormente enquanto bolsista de pesquisa do CNPq, quando a autora ainda era estudante de Psicologia. Após sua formação acadêmica, continuou suas pesquisas por conta própria sobre os transtornos ansiosos e aprofundando no Transtorno do Pânico.

A obra é bibliografada com as principais pesquisas e pesquisadores relevantes nesta área. A linguagem é compreensível, de modo que a população em geral tenha acesso às informações inerentes a todas as características deste transtorno, para que em caso de identificação com os sintomas que são elucidados neste livro, as pessoas procurem o profissional e o tratamento adequados. Além do tratamento tradicional, o livro também faz referências à multidisciplinaridade, elucidando alguns tratamentos adicionais que também são relevantes. Segundo a autora, estes não substituem o tratamento médico e psicoterapêutico mas oferecem excelente suporte enquanto abordagem multidisciplinar.

São também apresentados alguns casos clínicos provenientes de sua experiência profissional enquanto psicóloga e que tem como propósito favorecer a compreensão de todos os aspectos do Transtorno do Pânico de forma vivencial, resguardando as identidades dos respectivos pacientes de acordo com a ética profissional.

Objetiva igualmente sensibilizar e trabalhar o preconceito que permeia os transtornos mentais, bem como a resistência de alguns pacientes em buscar os serviços especializados de saúde mental, visto que os sintomas do Transtorno do Pânico causam muito sofrimento físico, cognitivo e emocional, não desaparecendo espontaneamente e requerendo, portanto, tratamento especializado.

Caso o Transtorno do Pânico não seja devidamente tratado, poderá cronificar-se. Deste modo, os sintomas característicos, bem como os constantes ataques de ansiedade passam a dificultar as diversas áreas da vida da pessoa, causando prejuízos funcionais, cognitivo, psíquico e relacional. Por outro lado, pode ser eliciador de comorbidades como as fobias, por conta da recorrência de outros ataques ou mesmo pelo desenvolvimento da Fobia Social e da Depressão e por conta desta, risco e suicídio.

A obra apresenta introdução, 22 capítulos, conclusão e bibliografia.

Idioma: Português brasileiro.

LIBERTE-SE DO PÂNICO E VIVA SEM MEDO foi publicado em fevereiro de 2019 em Juiz de Fora/MG, pela Perensin Produções.

Sobre a autora:

Soraya Rodrigues de Aragão é psicóloga, psicotraumatologista,

expert em Medicina psicossomática e Psicologia da Saúde.

Palestrante e autora de 4 livros publicados.

Site: www.sorayapsicologa.com

Contato: conta[email protected]

Compartilhe!
SOBRE O AUTOR

Por

POSTS RELACIONADOS
COMENTÁRIOS

0 Comentários

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios.

IMPORTANTE!
As informações recebidas e publicadas são de responsabilidade total de quem as enviou. Apenas publicamos as matérias e notas que as assessorias de imprensa nos passam. Qualquer problema, envie-nos e-mail relatando o ocorrido que transmitiremos aos devidos responsáveis.
desenvolvido porDue Propaganda