Revista Statto

Portugal: um país apaixonante

13/09/2018 às 10h21

Os motivos para se apaixonar por Portugal são tantos e tão fortes que a visita pode acabar sendo uma jornada de volta para casa, mesmo para aqueles que não descendem de portugueses. Viajar por Portugal é muito simples e o idioma em comum ajuda muito. Deslumbre-se com os azulejos e vielas de Lisboa, surpreenda-se com a rica gastronomia do Alentejo, embrenhe-se nas adegas do Porto e perca-se na incrível paisagem rural do interior.

Em Évora estão as marcas dos romanos, em Fátima, os mistérios católicos. Uma esticada a Sintra nos deixa diante de três Patrimônios da Humanidade, tão encantadores e distintos entre si: o castelo mouro, o extenso palácio nacional e o romântico palácio da Pena.

Portugal também é um ótimo destino para crianças. Esta é uma ótima oportunidade para elas conhecerem um país estrangeiro com vários pontos tangenciais junto à nossa história, como o Palácio de Queluz, onde nasceu e morreu Dom Pedro I. O Oceanário de Lisboa também é parada obrigatória.

Deslumbre-se com os azulejos e vielas de Lisboa, surpreenda-se com a rica gastronomia do Alentejo, embrenhe-se nas adegas do Porto e perca-se na incrível paisagem rural do interior.

De volta a Lisboa, antes da obrigatória passagem pelo Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém, reconforte-se com um copo de café com leite e dois ou três (ou quatro) pastéis de nata.

Conheça esse país tão acolhedor e cheio de histórias para contar. Não perca um só detalhe quando estiver em solo Lusitano, ou em qualquer cidade portuguesa que seja. Viva as belezas e as histórias deste lugar mágico.

Compartilhe!