Revista Statto

CHÁ DE CAMOMILA

22/01/2019 às 10h10

Dia após dia, as pessoas estão mais estressadas, insones, ou ansiosas e uma forma natural para ajudar a combater esses males, o ideal é apostar no chá de camomila, pois atua, também na melhora da digestão e como relaxante muscular.

Saiba que a flor dessa planta tem diversos efeitos terapêuticos, sendo o mais conhecido o seu poder calmante, possuindo propriedades sedativas, que induz ao sono, melhorando os níveis de estresse e até de depressão.

Como muitas bebidas feitas a partir de ervas, o chá de camomila é rico em flavonoides, antioxidantes, além de que essas substâncias têm papel anti-inflamatório e antibacteriano.

A infusão das flores ou o próprio óleo essencial da erva são empregados na medicina tradicional em pomadas e cremes com poder anti-inflamatório, cicatrizante, analgésico e antivirótico.

Além desses benefícios, o chá de camomila também ajuda a amenizar as cólicas menstruais, amenizando os efeitos de cirurgias plásticas de face, ou naquele roxo indesejado na pele, para isso, basta aplicar compressas quentes do líquido sobre o abdômen ou no local afetado.

Para preparar o chá é recomendado não deixar a água ferver e abafar o chá por alguns minutos para manter a maioria dos bons nutrientes.

Coloque 2 a 3 colheres de chá das folhas da camomila em 500 ml de água quente (com o fogo desligado) e tampar a panela. Depois é só coar e usufruir de todos os benefícios desse potente chá.

Tome, no máximo, 3 xícaras do chá de camomila por dia, pois o excesso pode causar alguns problemas, como: desconfortos intestinais, gerar espirros, mal-estar, não sendo recomendado para gestantes nem lactantes.

Compartilhe!