Revista Statto

FLORAIS E TINTURAS BRASILEIRAS

15/01/2019 às 16h50

FLORAIS E TINTURAS BRASILEIRAS
Quem não fez essa pergunta, o que é e como são usados os florais, será que algumas gotinhas extraídas de plantas e flores podem auxiliar de maneira tão determinante na saúde de uma pessoa?”.
Essas são dúvidas que todos temos ao manter o primeiro contato com as tais gotinhas e seus benéficos efeitos. Na verdade, apesar de existirem há séculos nos mais variados povos e culturas, a cura pelos florais é mais ou menos novo aqui no Brasil, com cerca de 40 anos de existência. Entretanto, seus resultados não deixam dúvidas diante dos imensuráveis benefícios que vêm proporcionando desde então.
Na contramão dos remédios convencionais, os florais são pequenas doses diárias de saúde, sem qualquer aditivo químico e sem efeitos colaterais, pois são “remédios vivos” que não possuem produtos químicos, mas sim a energia que existem nas plantas, agindo diretamente no causador da doença, localizado no inconsciente e no espírito, do que exclusivamente atacando o problema sem que a causa tenha sido curada.
Já a tintura, também extraída das plantas, em forma mais concentrada, atua de maneira direta no ego e na observação do físico. Ou seja, os florais, principalmente os brasileiros, agem de forma direta, harmonizando e desintoxicando o interior do organismo humano, usando o poder vibracional das flores para isso.
As tinturas, extraídas a partir das ervas medicinais nacionais, agem corno retaguarda de força no tratamento das doenças, ajudando os florais a encontrar a energia que existe entre mente e corpo, a fim de concretizar as mudanças interiores.

Os Florais brasileiros ou Florais Básicos são subdivididos em um grupo com 99 essências que, por sua vez, são conhecidas em 3 níveis:
a) Flores de ervas – As flores de ervas, ou do primeiro nível, são as responsáveis pelos sentimentos e principalmente os mais grosseiros, desintoxicando e acalmando o organismo.
b) Flores de jardins – As flores de jardim, ou do segundo nível, atuam no campo psicológico, agindo no interior humano e no comportamento pessoal.
c) Flores especiais – Por fim, as flores de terceiro nível, conhecidas como Flores Especiais, agem em um campo mais abrangente, atingindo até mesmo quem está por perto, já que ultrapassa o campo magnético do indivíduo consultado.
A união desses três níveis gerou os florais alquímicos, que vão buscar diretamente no DNA as respostas de que necessita. E estas podem ser: 1 – Lunares (DNA da mãe) – 2 – Solares (DNA do pai) – 3 – Integrativos
Mas as diferenças entre eles não param por aí e vão surgindo ao longo do caminho, desde o laboratório até o uso final da essência. Sua importância é enorme, porque o nível de intoxicação que existe no corpo e mente é a maior dificuldade que enfrentamos na vida, chamada de toxina do comportamento que, ao ser limpa, resulta na imediata reação do paciente.
Ou seja, o objetivo dos Florais Brasileiros é levar cada paciente a se conscientizar que a saúde de seu corpo é sua responsabilidade, pois o mal não está fora do corpo físico, mas sim dentro dele próprio.
Afinal, um vírus ou bactéria só atinge o organismo quando encontra um espaço que favoreça seu desenvolvimento. Assim, um dos maiores desejos dessa terapia é vê-lo equilibrado e saudável.

Compartilhe!