Revista Statto

Jump

18/12/2018 às 00h32

O Jump é um exercício que exemplifica como os saltos trazem muitos resultados, melhorando a capacidade cardiovascular, além de ser muito divertido.

O gasto calórico em uma aula de 30 min. a 50 min., é possível queimar de 200 a 500 calorias, além de fortificar os músculos do abdômen, das panturrilhas, coxas e glúteos, trazendo benefícios para o tratamento de celulite e também diminuindo o inchaço do corpo.

São aulas de fácil acesso para todas as pessoas, contando com músicas contagiantes, coreografias com diferentes graus de complexidade e intensidade. Porém, se você tem alguma lesão nos joelhos, precisa fortalecer os músculos e as articulações antes de entrar no ritmo.

Lembrando que além de melhorar o condicionamento físico, as aulas de Jump melhoram muito a sua autoestima, pois há muita diversão, inventividade, alegria e ajudam a exercitar as cordas vocais, pois tem que soltar a voz nas aulas.

Depoimento

“Sempre fui uma criança magra, na minha adolescência também, a partir dos meus 13 anos comecei com um vício terrível, comecei a fumar, até os meus 36 anos. Até que um dia passei mal, e resolvi largar o vício do cigarro, não foi fácil, pois troquei o vício do cigarro pela compulsão de comer, comecei a comer muito, só queria comer e dormir.

Um belo dia fui a uma farmácia, e minha filha falou, vamos nós pesar mãe. E eu falei vamos, mas é segredo ok, e subindo na balança o resultado foi de 101 kg.

Com 1m69 de altura com 101kg, meu “Deus” fiquei apavorada, comecei uma briga mais uma vez, agora com a balança.
Novamente comecei a mudança na minha vida, troquei os bolos e doces por frutas e legumes e minhas principais refeições eram somente proteínas.

E, partiu Academia! Pois precisava fazer uma atividade física, comecei com aulas de spinning, mas não era ainda o exercício certo para mim, depois comecei no Jump, gostei, mas ainda estava em dúvida, mesmo assim fui na segunda, na terceira aula, e na semana seguinte aulas com uma professora nova, com muita energia, aulas elaboradas, coreografia novas. Fui me encantando pelas aulas e com palavras de incentivo comecei a perder peso, primeiro ano de aulas de Jump perdi 10Kg.

BÓRA! Já estava me sentindo uma nova mulher, mas como ainda não estava satisfeita, foquei no meu objetivo, com muito incentivo e dedicação da professora nota 1.000, e uma aluna dedicada, emagreci mais 10Kg, muito feliz com 20K a menos.
Porém nem tudo é um mar de rosas, nossa professora muda de cidade, ficamos sem aulas de Jump, mas não desanimei, comecei a fazer caminhadas, corridas e muita alimentação saudável, frutas legumes, proteínas e muita água.
Neste meio tempo, nossa professora volta, que notícia maravilhosa, para comemorar, mais focada ainda e feliz por estar fazendo Jump novamente, perdi mais 10Kg.

Com 30Kg a menos e muito feliz, pois além de uma professora ganhei uma amiga minha Musa inspiradora, hoje com 45 anos, sem vício e pesando 70Kg, me sinto uma mulher nota 1.000, pois consegui meu objetivo, sem cirurgia, com exercícios, alimentação saudável, muito foco, determinação e é claro com uma professora 100% energia.”

Compartilhe!
Marcia Lima

Por

@marcia.lima.5602São Gabriel/RS